terça-feira, 6 de abril de 2010

Caso Sério


A peça Caso Sério sob a Direção de Claudio Simões e Celso Jr, Texto de Claudio Simões e Margareth Boury e Elenco: Celso Jr. e Andréa Elia. é uma montagem que retrata os encontros entre um homem e uma mulher numa sala de espera de um consultório de psicanálise, a partir do qual surge uma grande amizade. Rodrigo e Cecília são os personagens dessa história que através de suas conversas passam para o público uma reflexão sobre a vida e suas transformações.

Em meio a amores e paixões, Cecília e Rodrigo se encontraram. E encontraram não o amor, não a paixão, não o desejo, mas a amizade. E a amizade é uma construção. E é dessa construção que trata essa peça. E esses amigos descobriram juntos que, se o amor é um sentimento, a amizade também é. E que pouco importa qual dos dois é superior. E que solidão tem remédio. E que fraqueza nem sempre traz coisas desagradáveis. E que esse espetáculo foi feito para o público. E que o público, que está na platéia, da qual, eu faço parte ficou muito feliz ao perceber que falar de valores humanos não está completamente fora de moda. E que as músicas são textos que nos transmitem sentimentos. E que às vezes não estamos em lugar nenhum da mesma forma que estamos em vários lugares quando estamos com alguém que pode ser qualquer um para o mundo e tudo pra gente.

E foi tudo isso que percebi ao assistir a um espetáculo que consegue falar de amor, amizade, desejo, paixões, doenças, gênero, sexualidade, música e de morte, com tanta leveza, humor e emoção.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário